Sobre mim

Ruben Obadia é jornalista especializado na área do Turismo e Viagens. E é tudo!

Anúncios

17 responses to “Sobre mim

  1. Ola… Meu nome é Daniel, sou tambem um yehudim, e a Clau, minha amiga, me disse que o senhor poderia me ajudar a divulgar meu site de estudos judaicos, o Talmud Torah Online. Cadastre-se também … em http://www.talmudtorah.forumeiros.com
    obrigado desde já.

    Shavua Tov!

    att; Daniel

  2. Prezado Ruben,

    Em Maio deste ano, você esteve aqui no Pantanal juntamente com os seus companheiros de profissão, num presstrip realizado pela Tap. Pois bem foi nessa viagem que você comentou sobre a Família Costa Marques, e contou que conhecia a origem da mesma e relatou alguns detalhes. Eu estou começando a juntar a história dessa familia para publicar num site. Como sou membro da mesma tenho muito interesse em saber, seria em possível ajudar nessa pesquisa, indicando pessoas, sites, arvore genealogica, etc?

    Muito obrigado,

    Saudações Pantaneiras!

    Alexandre Costa Marques
    +55 (67) 9984-6658

    • sergio cileno marques dos passos

      oi alexandre,eu faço parte dessa familia sou neto do senhor paulo augusto da costa marques,bisneto do senhor joaquim augusto da costa marques,atualmente moro no japao a dez anos,o meu avo atualmente reside na cidade de caceres-mt,onde se encontra tambem varios costa marques,como os meus tios joaquim augusto da costa marques,maria de lourdes da costa marques neves,luiz augusto da costa marques e etc….vejo que vc tambem e um costa marques pelo seu nome.qualquer coisa e so mandar email que eu lhe responderei com o maior prazer.abraços…….

      • vera lucia

        ola sergio por acaso minha folha entrou errado e caiu justamente na familia cm,nao é centim…..é cm,procurava os capetingios,embora eu ache aque sao todos cristãos novos

    • vera lucia

      AGORA ACREDITO QUE ES COSTA MARQUES ULALA

    • Alessandra Costa Marques

      Olá tbm sou Costa Marques e jornalista gostaria de mais informações sobre a nossa família que anda se espalhando sobre o mundo. Hj estou morando no interior de MT, em Campo Novo do Parecis. Sou neta de Edmundo Costa Marques que foi prefeito de vários municípios aqui da região. Tenho tios em Sinop, Arenápolis, Cuiabá, Poconé,Cáceres….
      Aguardo contato
      Alessandra

  3. Olá Ruben,
    Eu não sou jornalista (!!), mas nasci e trabalho em S. Bento – é parvoíce minha, mas foi o que me fez responder agora…

  4. Rahel Quercus

    Olá

    Há uns 13 anos cruzei-me consigo numa qq universidade de Portugal, ainda era um líder académico … Vejo que continua muito activo. Um beijinho.

  5. Pipa

    Olá,
    Andava eu a navegar pela net a ver se encontrava antigos alunos do Luso-Suiço quando fui ter ao teu blogue.
    Temos a mesma idade. Será que estudámos na mesma classe?
    Beijinhos

  6. OLá

    Apesar de católica sou de descendência Judia e tenho um enorme amor por Israel e defendo sempre a causa judaica.

    No meu blog escrevo diversos posts sobre Judeus, Israel…

    Neste momento estou empenhada em divulgar a imagem de Aristides de Sousa Mendes e na reconstrução da Casa do Passal com vista ao Futuro Museu ASM.
    Como vai ter lugar um espectáculo dentro de dias acabei de publicar um post sobre o mesmo.

    Venho assim solicitar-lhe se pode ir consultar o meu blog e casao esteja interessado, divulgar aqui no seu o espectáculo SOUSA MENDES: De Cabanas de Viriato para o Mundo.

    Shalom
    Kiki

  7. Ana

    A vida é muito engraçada e cada vez mais acredito que cada dia tem um encanto diferente, mesmo quando as coisas não correm tão bem.
    Hoje, depois de falar contigo, dei comigo a sorrir por sentir que há pequenas coisas, pequenos gestos que nos fazem sentir vivos.
    Um “Big (Apple) Kiss” para ti.

  8. Anónimo

    Para quando uma viagem a Havana? Uma arquitectura fantástica, pessoas simples, uma pobreza quase charmosa…. estive lá há pouco mais de um mês e as suas cores, o seu cheiro, a sua música não me saem da cabeça

  9. Anónimo

    Olá,
    numa procura de informação na net sobre locais a visitar em Londres, encontrei o seu site. Muitos parabéns!

    Gostaria de pedir algumas sugestões para quem apenas tem 2 dias disponiveis para ver um pouco de Londres.
    Deixo aqui o meu contacto
    nutrir.me@gmail.com para o caso de poder ajudar
    Obrigada

  10. Shalom:
    Cheguei por acaso a este blog, na minha busca incessante sobre temas judaicos. O que me levou a escrever é também ter um dos certificados de habilitações que diz “Técnico de Línguas e Turismo” passado pelo ISLA(Instituto de Línguas e Administração). Com este diploma dei aulas durante muios anos e nunca utilizei o diploma para efeitos de turismo porque quando entro num museu sozinha, já não consigo encontrar a saída. Sofro de desorientação no que diz respeito ao espaço. Quando era colocada numa nova escola tinha que fazer uma planta no caderno com a localização dos pavilhões para me orientar e ir para a sala certa a cada 50 minutos de aula. Todos os anos mudava de escola. Adorava mudar de escola. Será esse curso maravilhoso que tens? Embora, com o tempo, tenha vindo a perceber que a minha mãe sempre praticou alguns costumes judaicos, nunca investiguei porque tenho receio de vir a verificar que afinal estava enganada. Como já cheguei à faixa etária da Brigada do (anti)Reumático, não quero correr o risco de sofrer mais essa desilusão, a juntar a outras que já tive, especialmente no campo do ensino. Assim desejo-te muita felicidade no Blog e na vida. Como ainda sou um pouco dólmen com o computador(dolmen é mais delicado do que dizer anta), também não sei se conseguirei voltar ao teu blog. Como vives em Lisboa, tenho a certeza que nunca foste meu aluno, pois nunca dei aulas em Lisboa, onde o barulho é demasiado para o meu bem estar encefálico. Como, possivelmente, a minha conversa já se está a tornar monótona para ti, despeço-me desejando-te as maiores felicidades do Mundo. Ai, é verdade, aproveito para comunicar que também sou errante, pois já dei aulas em 30 e muitas escolas em dois continentes, mas…quanto a judaica, apenas sou aspirante. Como se diz na Guiné-Bissau: ámin na bai(vou embora).
    Edite Coelho
    Quinta do Conde

  11. Shalom outra vez:
    Acabei de te mandar um comentário do tamanho do Rio Amarelo e apareceu logo ” O seu comentário aguarda moderação”. Se calhar não chegas a lê-lo. Se isso acontecer, desejo-te muitas felicidades(novamente). Um abraço.
    Edite Coelho
    Quinta do Conde.

  12. Olha, o 2ºComentário também aguarda moderação. Tchau Edite

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s